Tudo Sobre os Desafios da Vida Sitting looking over grass hill - Tudo Sobre os Desafios da Vida Bandeira

Aconselhamento Familiar Cristão


Aconselhamento Familiar Cristão – Nosso ministério mais importante
Aconselhamento familiar Cristão muitas vezes começa com uma simples chamada para despertar. Para mim, isso aconteceu uma certa noite quando tinha chegado tarde do trabalho e fui ao quarto do meu filho para dar-lhe um beijo de boa noite. Eu o encontrei acordado e escondido debaixo dos cobertores.

Meu filho de doze anos disse: "ei, pai, hoje é quarta-feira! A gente ia sair hoje à noite, mas você se esqueceu!"

Entre os prazos, doadores e listas de afazeres, eu esqueci da responsabilidade mais importante que Deus tinha confiado a mim, a da minha família. Já faziam semanas desde que a minha mulher e eu tínhamos dado uma saída juntos, apenas nós dois - sem estarmos pensando sobre o nosso mundo de trabalho - e eu sabia que as coisas precisavam mudar e mudar rápido. Em vez de me concentrar no trabalho, precisava dar atenção à minha família para que soubessem que eram tão importantes como o meu trabalho.


Aconselhamento Familiar Cristão – Uma história que continua a se repetir
Por que é que muitas famílias precisam de aconselhamento Cristão? Bem, nós trabalhamos para cumprir os nossos objetivos de trabalho e de alguma forma nos esquecemos que em casa espera o jovem menino para brincar de pega, a adolescente que precisa conversar sobre seus problemas, ou o cônjuge que precisa ser tratado (a) com toda a atenção que costumava receber quando estávamos namorando.

Por que isso acontece? Como isso acontece? Como você pode prevenir que isso aconteça com você? E por que sentimos que precisamos trabalhar tanto e por tanto tempo?

Recentemente, me encontrei com um líder de ministério para tomar um café. Com cada gole que tomava, a verdade sobre sua família saía - como tantas outras vezes com líderes de ministério. O líder com o qual estava conversando contou-me a verdadeira história sobre o seu ministério. Sabe, o ministério estava indo maravilhosamente bem, era a sua família que estava sofrendo, e sofrendo tanto que ele acabou se afastando temporariamente para focalizar neles até que as coisas melhorassem. Fiquei feliz que ele tinha decidido fazer isso, mas estava surpreso em ver um outro cenário onde o ministério tinha excluído a família de um líder.

O vencedor do prêmio Nobel e biólogo de Harvard, Dr. George Wald, tem algumas reflexões: "Aquilo de que alguém realmente precisa não é do prêmio Nobel, mas do amor. Como você acha que alguém chega a ganhar o prêmio Nobel? Querendo amor, isso é como. Ele quer isso tanto que acaba trabalhando o tempo todo e acaba ganhando um prêmio. É um prêmio de consolo. O que realmente importa é o amor."

Deixe-me perguntar isso, se estivéssemos sentados na lanchonete perto de sua casa, falando sobre o nosso dia, eu poderia lhe fazer uma pergunta muito pessoal? Qual é o prêmio Nobel pelo qual você está lutando? É possível que o prêmio pelo qual você está lutando tenha excluído sua preciosa família ou o cônjuge pelo qual você estava loucamente apaixonado durante o namoro? Eles precisam de parte do melhor que você tem a oferecer, e não apenas do tempo que sobra.

Bem, antes do nosso cafezinho esfriar e de termos que ir embora, se está na hora de equilibrar o ministério e família, aqui estão alguns princípios para ajudá-lo a começar no caminho certo. Tem uma caneta? Anote-os em um pedaço de papel.


Aconselhamento Familiar Cristão – Crie a declaração de missão de sua família
Quando se trata do aconselhamento familiar Cristão, é importante ser tão intencional como família quanto você é no lugar de trabalho. Queríamos que a nossa família estivesse em acordo sobre a razão por que estamos aqui na terra e os princípios que regem o nosso tempo juntos. Queríamos um plano para nos ajudar a tomar decisões e lidar com problemas. Precisa saber como começar? Veja o nosso:

Nossa família está passando pela viagem da vida juntos, criando raízes em Cristo e asas para a nossa missão, tornando-se equipada para fazer a diferença no nosso mundo ao aprender a viver como Jesus, para Jesus e em Jesus.

Nós projetamos outros elementos desta declaração de missão em forma de uma casa com paredes de risos, portas de oração e janelas de outras características importantes.


Read Aconselhamento Familiar Cristão Page 2 Now!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutLifeChallenges.org, Todos os Direitos Reservados