Tudo Sobre os Desafios da Vida Sitting looking over grass hill - Tudo Sobre os Desafios da Vida Bandeira

Ajuda para o Abuso Infantil


Ajuda para o abuso infantil – Pensamentos, sentimentos e crenças
Se você estiver procurando por ajuda para o abuso infantil, o que você pensa, sente e no que você acredita são muito importantes. Se você for um sobrevivente adulto de abuso infantil, você talvez ainda esteja sofrendo com as consequências. Contrário ao que a sociedade ou outras pessoas talvez tenham dito a você, pensar, sentir e acreditar são a essência do seu ser e muito importantes para a sua saúde mental. Queremos ajudá-lo a avaliar os pensamentos, sentimentos e crenças que causam sua inquietação, assim como descobrir o que está sob eles.

Abuso sexual infantil, e outras formas de abuso, têm consequências a longo prazo. Você pode estar se perguntando: "Por que eu?" "Por que Deus permitiu isso?" "O que eu fiz?". Talvez você esteja pensando: "Eu não sou como as outras pessoas. Eu não pertenço a lugar nenhum" ou "independentemente de quão real essas coisas aparentam ser, são realmente reais?"

Como uma vítima de abuso infantil, você pode estar passando por sentimentos de raiva, culpa, vergonha, falta de perdão e você pode não se sentir limpo internamente. Ou talvez você acha que é um sacrifício ter que sobreviver dia após dia. Você pode estar questionando seu sistema de crença: Em quem eu creio? Em que eu creio? Tudo isso pode ser muito confuso à medida que você tenta pôr em ordem suas crenças sobre Deus, outros e si mesmo!


Ajuda para o abuso infantil – Transformação
Ajuda para o abuso infantil está disponível. Você quer ter uma transformação? O que aconteceu com que você quando criança não era natural, mas há uma forma supernatural de lidar com isso, e obter cura e transformação de dentro para fora. Tentar superar a vida, seus pensamentos, sentimentos e crenças é complicado. Não há uma fórmula rápida. Os pensamentos ainda existem, sentimentos ainda estão presentes, e acreditar é muito difícil. Deus está disponível e muito se importa com você. Ele quer te curar e oferecer libertação. Ajuda está acessível às vítimas de abuso infantil. Considere os versos a seguir, escritos por um sobrevivente de abuso infantil:

Fui de:

A - Agoniado: Sempre estou enraivado e enojado.
B - Botado pra fora: Sinto-me isolado. Ninguém se importa!
U - Único: Nunca me compreendem.
S - Solitário: Sinto-me sozinho, envergonhado e culpado por tudo!
A - Atrapalhado: Não há saída. Estou apenas sobrevivendo dia após dia.
D - Desgraça: Não há amor ou honra. Estou humilhado.
O - Outros: Outros sentimentos de dor.

A:

A - Agoniado: Agora eu tenho raiva justa. Eu defendo outras pessoas, assim com a mim mesmo.
B - Botado à família de Deus: Eu sou amado!
U - Unificado: Sou totalmente aceito e Deus cuida de mim..
S - Solto: Minha vergonha e culpa não existem mais. Fui perdoado em Jesus Cristo. Ele tomou sobre Si a minha vergonha.
A - Abençoado: Sou protegido por Deus e Seus caminhos.
D - Dádiva: Jesus morreu para que pudéssemos renascer nEle. No lugar de desgraça, agora tenho a graça de Deus.
O - Outros: Outros sentimentos de amor


Ajuda para o abuso infantil – Esperança para você
É importante compreender que o coração (o seu ser por inteiro) é uma criação divina formado por pensamentos, sentimentos e crenças. Provérbios 27:19 diz: "Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem". Quando uma criança é abusada, sexualmente ou de outra forma, esse abuso vai direto ao centro de seu ser, o coração! A Bíblia nos diz que do coração procedem as fontes da vida.

Marcos 7:20-21 diz: "E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios..." Portanto, no fim das contas, o coração é o que realmente sofre o abuso e é o que precisa ser curado. Apenas através de Deus e do Seu Espírito trabalhando em nós é que podemos encontrar cura verdadeira. Filipenses 2:13 diz: "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade".

Se você estiver lidando com abuso infantil que aconteceu no passado, você não está sozinho. Recuperação desse abuso é possível. Jesus diz: "Venha e vou ajudá-lo com sua jornada. Há esperança e cura para um coração ferido."


Read Ajuda para o Abuso Infantil Page 2 Now!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutLifeChallenges.org, Todos os Direitos Reservados