Tudo Sobre os Desafios da Vida Sitting looking over grass hill - Tudo Sobre os Desafios da Vida Bandeira

Como Morrer


Como Morrer – Cultivando Pensamentos de Suicídio
Muitas pessoas lutam com a forma de morrer quando consideram o suicídio. Talvez você se deparou com este artigo por esse motivo. Esperamos poder oferecer-lhe algumas palavras de sabedoria em lidar com as pressões da vida que possam estar contribuindo aos sentimentos que você está enfrentando.

Deixe-me também ressaltar que escrevi este artigo de minha experiência pessoal e é uma representação do que tenho sentido e com o que tenho lidado nesse último ano. Mais uma vez, minha esperança é que poderemos oferecer-lhe alguma orientação para lidar com os sentimentos que você tem agora.

O último ano da minha vida tem sido uma longa montanha-russa de turbulência com muitos emocionais pontos baixos e muito poucos pontos altos. Devido a isso, descobri como é fácil se deslizar de um colapso emocional à desintegração espiritual, e talvez até mesmo cultivar pensamentos de morte real. Deixe-me contar minha história e então talvez você compreenda.


Como Morrer - Emocionalmente, Espiritualmente e Fisicamente
Há muitas coisas na vida que nos levam a considerar a forma de morrer. Talvez você esteja passando por uma crise emocional - a morte de um ente querido, ruptura de um relacionamento, perda de um emprego ou alguma outra tragédia emocional.

Para mim, esses sentimentos de como morrer vieram quando três eventos muito difíceis ocorreram em minha vida em poucos meses um do outro: O primeiro foi quando meu filho esteve envolvido em um acidente que custou a vida de outras duas pessoas; o segundo foi a morte de uma menina de 23 anos que era como uma filha para mim; e o terceiro foi a morte de minha mãe. Adicione à mistura a morte de um amigo muito próximo e você pode ver por que eu me senti como se estivesse em uma queda emocional.

Estes acontecimentos me levaram a questionar a razão da minha própria existência, bem como a realidade de Deus. Você pode se identificar com esses sentimentos?

Quando os acontecimentos difíceis dessa vida começam a amontoar-se à sua porta, talvez você comece a questionar tudo: suas crenças, sua fé, até mesmo a sua razão de existir. Minha agitação emocional levou-me por uma estrada muito perigosa onde eu comecei a questionar o caráter de um Deus amoroso e até mesmo a sua existência.

Perguntei-me todas as perguntas padrões que começam com Por que___? – “Por que eu?” "Por que Deus permitiria todo esse sofrimento em minha vida?" e assim por diante. Isto me levou a ficar com raiva de Deus e a ignorá-lo por um tempo. Quando morremos emocionalmente, isso leva a uma extinção gradual do nosso espírito, o que então causa o questionamento de por que sequer precisamos estar aqui. No final, esse vazio pode desencadear a contemplação da morte física e começamos a nos perguntar como morrer.

Nossa sensação de perda emocional e espiritual pode nos levar a tão grande e esmagadora avalanche de sentimentos que podemos considerar qualquer coisa para nos livrar deles - até mesmo o suicídio.

Posso me identificar com esse sentimento de desespero que você está sentindo agora. Como eu, talvez você esteja se sentindo como se não houvesse luz no fim do túnel. Estou aqui para dizer-lhe que existe! Há esperança!


Como Morrer - Encontrando Esperança
Eu precisava encontrar esperança. Eu queria parar de cultivar pensamentos sobre como morrer e começar a ter pensamentos sobre como viver!

  • A primeira coisa que fiz foi concentrar a minha energia em como viver. Eu queria parar de sentir pena dos eventos em minha vida sobre os quais não tinha nenhum controle. Percebi que não podia mudar o que tinha acontecido, mas apenas a forma como pessoalmente enxergava as calamidades na minha vida.

  • Por favor não me interpretem mal, ainda tenho dificuldade em lidar com as circunstâncias desse último ano. Reconheço plenamente que a dor e mágoa talvez estarão sempre presentes, mas eu não vou, pela graça de Deus, deixar com que me arrastem tão pra baixo.

  • A próxima coisa que fiz foi voltar-me ao meu amigo verdadeiro - Jesus Cristo, meu Salvador. Eu sei que o você está dizendo: "Pronto, agora ele está fazendo disso uma coisa de religião." Bem, tudo o que posso dizer é que não estou. Amar a Jesus não se trata de religião. Trata-se de ter um melhor amigo que entende o que estamos passando melhor do que nós mesmos. Jesus conhece pessoalmente as nossas dores e tristezas e sabe a melhor forma de nos confortar.

  • Em seguida, eu confiei que Deus iria me confortar. Às vezes esse conforto vem diretamente dEle. Ler os Salmos e outras passagens bíblicas pode ser uma fonte de conforto (leia o Salmo 34:18, Salmo 147:3, 2 Coríntios 1:3-4). Outras vezes, o conforto vem através de meus amigos que também conhecem e amam a Jesus e que estão prontos para me guiar.
Gostaria de encorajá-lo a entregar suas emoções e dor para Jesus agora. Fale com Ele em oração. Diga-lhe sobre suas mágoas e peça pelo Seu consolo. Não guarde nada dentro de si. Deixe Jesus ter a sua tristeza. Clame: "Deus me ajude! "

Saiba mais!

Se você estiver contemplando o suicídio, gostaríamos de afetuosamente encorajá-lo a encontrar ajuda profissional. É muito importante que você analise estes sentimentos e encontre a ajuda de que precisa. Por favor, consulte um conselheiro cristão ou líder da igreja local em sua área.



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutLifeChallenges.org, Todos os Direitos Reservados