Tudo Sobre os Desafios da Vida Sitting looking over grass hill - Tudo Sobre os Desafios da Vida Bandeira

Lidar com o Desemprego


Lidar com o Desemprego - Perda de Valor
Por que é tão difícil lidar com o desemprego? Quando conhecemos uma nova pessoa, uma das primeiras perguntas que fazemos é: "Onde você trabalha?". Parece que muito do nosso valor está diretamente relacionado ao nosso trabalho. Nosso trabalho se torna a nossa identidade - o que somos. O que fazemos se torna o que valorizamos! Quando perdemos um emprego ou temos que enfrentar uma mudança de carreira, muitas vezes nos sentimos como se tivéssemos perdido o nosso valor.


Lidar com o Desemprego – Crise Pessoal
Ter que lidar com o desemprego pode gerar uma crise de identidade. Eu perdi o emprego que tinha tido por mais de vinte e cinco anos devido a uma lesão grave. Devido às limitações que resultaram do acidente, eu não conseguia achar um outro emprego. Enquanto trabalhava na minha área, eu tinha muito orgulho e satisfação. Eu valorizava a minha educação, a minha experiência, a longevidade da minha carreira e as minhas capacidades. Agora nada disso existia mais.

Havia um homem na Bíblia que se sentiu da mesma forma. Eclesiastes 1:2 diz: "Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade." Foi assim que eu me senti!

De repente, todas aquelas coisas que tinham sido tão importantes para mim não valiam mais nada. Quando perdi a minha carreira, senti-me como se tivesse perdido muito mais do que apenas um trabalho. Eu estava perturbado e com depressão por causa da minha perda. Como eu podia ganhar a vida? Eu não estava realmente certo de quem eu era mais ou se tinha a capacidade de fazer alguma coisa. Minha auto-estima foi destruída. Qual é o valor da minha vida agora? A minha vida parecia tão sem sentido.


Lidar com o Desemprego - Lições Valiosas Aprendidas
Minha jornada para aprender a lidar com a perda de emprego foi cheia de lições. Eu me perguntava se Deus se preocupava com a minha situação. Embora eu queria conhecer Deus mais, tive que chegar ao ponto de não ter mais para onde me virar antes de buscar respostas de Deus. Descobri que tudo que eu achava ser valioso na verdade não tinha valor nenhum à luz do temor de Deus. Eu também descobri que o meu valor não era para ser encontrado em mim mesmo e no que eu era capaz de fazer, mas em Deus e naquilo que Ele via em mim e naquilo que Ele queria fazer através de mim.

Quando eu estava finalmente pronto para escutar o que Deus tinha a me dizer, aprendi que Ele não enxergava o valor da sua criação pelo que eu era capaz de fazer. Aos Seus olhos, o meu valor não estava relacionado com minhas realizações. Na verdade, não tinha nada a ver comigo! Meu significado nem começou, nem acabou com a minha carreira. Ao perder o meu emprego, eu encontrei um novo sentido na minha vida - o objetivo que Deus tinha desde o início. Apesar da minha carreira ter provavelmente chegado ao fim, eu passei a ter um novo mundo à minha espera ao caminhar na nova direção de Deus. Eu estava finalmente pronto para deixar que Ele cumprisse a finalidade para a qual me criou. Eu ganhei uma nova perspectiva para lidar com a perda do emprego.

Os caminhos de Deus definitivamente não são os meus caminhos. Minha experiência me ensinou que até eu estar pronto para me entregar aos Seus caminhos, eu estava imóvel. Ao ceder a minha vida e vontade para Deus (que são infinitamente melhores do que as minhas!), encontrei a verdade das palavras de Paulo em Filipenses 3: 7-9: "Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo; sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo, e seja achado nele, não tendo como minha justiça a que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé”.


Lidar com o Desemprego - O Plano de Deus para Você
O que é necessário para que você descubra o plano de Deus para sua vida? Você vai ter que sofrer a perda de um emprego? Talvez você já tenha, e é por isso que está lendo esse artigo agora. Eu não posso oferecer-lhe conselhos sobre como escrever seu currículo ou técnicas para ter uma entrevista de trabalho de sucesso, mas posso garantir-lhe que o seu Criador tem uma ideia melhor do que qualquer coisa que você estava considerando até esse ponto. Por que não pedir-Lhe agora? Deixe Jesus ser o diretor de sua vida, e descubra o seu verdadeiro significado.

Jeremias 29:11 diz: "Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”


Read Lidar com o Desemprego Page 2 Now!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutLifeChallenges.org, Todos os Direitos Reservados