Tudo Sobre os Desafios da Vida Sitting looking over grass hill - Tudo Sobre os Desafios da Vida Bandeira

Toxicodependência Cristã


Toxicodependência Cristã- A Jornada à Toxicodependência ou ao Alcoolismo
A toxicodependência cristã é uma experiência dolorosa para os indivíduos, suas famílias e igrejas. Ninguém intencionalmente começa essa jornada com a intenção de se tornar um viciado em drogas ou alcoólatra declarado. No entanto, apesar de todas as advertências, milhões de pessoas tornam-se viciadas. Por quê? Porque antes daquele primeiro sopro, cheirada ou gole, a mente já tinha enganado a si mesma ao pensar: "Eu não vou ficar viciado. Sei quando parar. Posso lidar com algumas bebidas ou com algumas doses de drogas algumas vezes."

No entanto, a Palavra de Deus, a Bíblia, vai direto ao coração do problema ao nos dizer o que as substâncias psicoativas fazem ao coração. Por quê? Deus se importa com a pessoa que é dependente química e quer o seu melhor. Álcool e drogas causam mais dano a um indivíduo do que se perceba de primeira.

Oseias 4:11diz: "A incontinência, e o vinho, e o mosto tiram o entendimento."

Em nosso coração residem as emoções naturais que foram dadas por Deus. Tirar o coração de alguém é tirar o nosso desejo pelas coisas naturais que Deus nos deu, como família, relacionamentos saudáveis, bom trabalho e ética moral. Por exemplo, uma pessoa pode e vai deixar sua família por uma garrafa ou drogas. Isto não é natural, na verdade, é difícil de compreender. Se o coração não tivesse sido dominado, nenhuma quantidade de dinheiro poderia fazer com que uma pessoa deixasse seus entes queridos só para que pudessem ficar bêbados ou drogados repetidamente.

Deus infundiu no coração de cada pessoa o desejo de amar e ser amado. Por exemplo, as meninas pretendem ser mamães desde os três anos de idade porque o desejo de nutrir e educar crianças foi instilado em seus corações por Deus. Traz prazer ao coração nutrir um bebê, mas se o coração foi tirado, então nutrir se torna um fardo.

É muito difícil argumentar com alguém cujo coração tem sido transformado a pensar de uma forma antinatural. Você pode destacar que Deus, família e trabalho são importantes e que beber ou se drogar está destruindo seu relacionamento em todas essas áreas, mas você vai encontrar apenas atrito e desculpas. Antes do vício ocorrer, essa mesma pessoa admitiria que beber e usar drogas são muito destrutivos, mas depois do vício, é muito difícil que enxerguem a destruição que está ocorrendo em sua vida.


Toxicodependência Cristã - Só Deus Pode Consertar um Coração Viciado
Já que a toxicodependência cristã começa no coração, o coração é o que precisa ser corrigido. Só Deus pode consertar um coração viciado. O raciocínio humano só pode ir tão longe, mas a Palavra de Deus pode julgar as atitudes do coração.

Hebreus 4:12 diz: "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."

Em outras palavras, a Palavra de Deus pode revelar coisas no coração das quais nem estamos conscientes. A Palavra de Deus é espírito e verdade e se o nosso coração tiver sido enganado, somente a verdade da Palavra de Deus pode desiludi-lo.

Se uma pessoa pudesse prever, antes de começar a usar drogas, a mudança antinatural que ocorre em seu coração, a maioria das pessoas ficaria longe de substâncias psicoativas. Deus nos adverte porque não podemos enganar o vício. Ele vai mudar os nossos corações! Deus projetou o nosso coração, por isso Ele sabe muito mais do que os médicos, psiquiatras, conselheiros de abuso de substâncias e a mídia sobre os danos que acontecem com o coração viciado.

Sem Deus, não podemos resistir a pressão dos colegas e o constante bombardeio da mídia de como é bom se drogar.


Toxicodependência Cristã- Deus Ama o Viciado
"Eu trabalhei em um programa de dependência química por quatro anos e vi viciado após viciado tentar ajustar suas vidas apenas para descobrir que é muito mais difícil do que podia ter imaginado. Ninguém quer ser um viciado em drogas ou alcoólatra, mas quando mexemos com aquilo contra o qual Deus nos adverte, o inevitável vai acontecer. Nossos corações serão influenciados (alterados) e quando finalmente percebemos isso, já estamos viciados e muitos danos têm ocorrido", diz Donna.

"Deus ama o viciado e quer libertá-lo porque deseja o melhor para a sua vida. Ele pode restaurar o coração e trazer cura à vida do viciado se essa pessoa voltar-se para Ele. Como Deus faz isso? Ele o faz através da Sua Palavra. A Sua Palavra é vida e paz, sabedoria e cura, sã e poderosa. Ela é cheia de amor e compaixão por todo aquele que correr para Ele.

"Deus gosta de restaurar e ninguém pode fazê-lo como Deus. O Criador de todas as coisas pode restaurar. Ele vai encher o coração com o que é certo e bom porque Ele é o padrão. Ele é maior que todos os nossos problemas, dúvidas e medos. Ele é amor, Ele não tem amor, Ele é amor, e Ele não nos ama pouco ou muito. Ele ama com todo o Seu ser. 1 João 4:8 diz: ‘...Deus é amor.‘

  • z Reconheça que como seres humanos - viciados ou não - nós precisamos de Deus porque não podemos seguir adiante sem Ele.
  • Procure apoio. Todos nós precisamos nos envolver em uma igreja onde a Bíblia seja ensinada e o viciado não é uma exceção. Encontre um grupo de pessoas para apoiá-lo em sua recuperação - tanto fisicamente quando através de oração.
  • Encontre um tratamento cristão para a toxicodependência. Algumas igrejas possuem programas cristãos de recuperação que podem catapultar o viciado a uma vida de cura, significado e propósito. Se sua igreja não tiver um programa como esse, considere um centro cristão de tratamento ou um programa cristão de reabilitação".
Provérbios 4:20-23 nos encoraja: “Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções. Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração. Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo. Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

Saiba mais!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutLifeChallenges.org, Todos os Direitos Reservados