Tudo Sobre os Desafios da Vida Sitting looking over grass hill - Tudo Sobre os Desafios da Vida Bandeira

Ajuda para o Abuso Infantil

(Read Ajuda para o Abuso Infantil, Part 1 First)

Ajuda para o abuso infantil – A história da minha vida
Por toda a minha infância, eu fui o saco de pancadas do meu irmão. Toda a frustração que ele tinha por causa da ausência dos nossos pais, ele descontava em mim. Crescemos sendo muito violentos e raivosos um com o outro e já que eu era menor, eu levei a pior parte. Um dia, o meu irmão me bateu tanto que acabei perdendo o ônibus escolar. Eu tive que ligar para a vizinha para perguntar se ela poderia me dar uma carona para a escola. Quando eu cheguei na escola, eu fui direto à diretoria com o meu olho roxo e uma grande contusão no meu braço! Eu disse ao diretor o que estava acontecendo e ele imediatamente ligou para a minha mãe, dizendo: "Isso é um problema de família e você precisa cuidar disso." Minha mãe prometeu que não iria acontecer de novo, mas claro que aconteceu. Em resposta, eu arrumei as minhas coisas em duas bolsas pequenas, peguei minha bicicleta e fui embora.

A cidade mais perto de onde morava ficava a pouco mais de 42 km de distância e aparentava ser mais longe ainda em uma estrada sem calçamento e em uma bicicleta. Na rua pavimentada mais perto, eu decidi largar minha bicicleta e pedir carona até à cidade. Eventualmente, um casal me apanhou e eu tive a minha primeira experiência de fumar maconha.

Quando a polícia me apanhou, eu estava a mais de 90 km de distância. Eu inventei uma história de que tinha batido com a cabeça e não sabia onde estava. Claro que não acreditaram em mim e levaram-me à estação onde meu pai estava esperando por mim. Eu tentei dizer ao policial o que estava acontecendo na minha casa e por que eu não queria voltar, mas ele me enviou para casa mesmo assim. Meu pai me agarrou pela garganta no topo da escada e disse: "Não faça isso de novo!". Minha mãe prometeu novamente que ninguém iria bater em mim ou me machucar de novo. Mas essa foi mais uma promessa quebrada.

Minha mãe e eu entramos em uma briga uma noite e ela bateu na minha cara. Naquela hora, tive uma conversa aberta com Deus e disse: "Não Te quero agora. Tenho outras coisas que quero buscar para a minha vida". Meus pais e sociedade me desapontaram tanto que acabei me isolando e comecei a viajar em um caminho de auto-destruição.

Os anos seguintes foram cheios de drogas, álcool e abuso. Eu não só estava sofrendo abuso de outras pessoas, mas estava abusando a mim mesmo. Isso continuou até os meus anos de faculdade, quando finalmente cheguei ao fundo do poço. Minha vida era cheia de decepção, perda, abuso e fracasso. Foi então que clamei a Deus. Ele providenciou algo que estava em falta todos aqueles anos! Eu já tinha ouvido falar de Jesus Cristo, mas em realidade nunca tinha conhecido-Lhe pessoalmente. Aprendi que o meu pecado me separava de Deus e que Jesus Cristo era a resposta ao meu dilema. Ele tornou-se o meu Salvador e Senhor naquele mesmo dia! Ele tornou-se a minha segurança e proteção.

Você está tendo que enfrentar arrependimentos ou machucados por causa de abuso infantil? Sua vida não tem que ser um fracasso por causa das circunstâncias na sua vida- de ontem, de hoje ou de amanhã. Você faz parte do plano maravilhoso de Deus de graça, misericórdia, perdão e amor. Ele é grande o suficiente para se importar com você, seus problemas e cicatrizes. Ele está com você nessa batalha emocional que você está enfrentando. Ele vai guiá-lo a uma compreensão melhor de quem Ele é e como Ele pode salvá-lo. Ele é o caminho, a verdade e a vida em todas as situações que você está enfrentando.

Deus se importa com você e está muito ciente do que você está passando. Ele quer ajudá-lo a perdoar aqueles que fizeram você sofrer. Uma das coisas mais difíceis para eu fazer foi decidir perdoar fisicamente, mentalmente e emocionalmente as pessoas que tinham causado tanta dor. Perdão é uma parte muito importante do processo de recuperação. Eu tive que perdoar a mim mesmo. O abuso não era a minha culpa e eu não fui a sua causa. Eu tive grande cura quando perdoei as pessoas que tinham causado tanta dor.

Pare de se focalizar em si mesmo e vire o seu foco a Deus! Observe que mudanças virão!

Descubra o amor de Deus!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutLifeChallenges.org, Todos os Direitos Reservados