Tudo Sobre os Desafios da Vida Sitting looking over grass hill - Tudo Sobre os Desafios da Vida Bandeira

Ataque de Pânico


Ataques de Pânico – O cenário comum
Considere essa situação bastante comum: você está acordado no meio da noite com uma sensação de dor no peito. Pior do que a dor é a sensação horrível de mau pressentimento que você tem enquanto deitado tentando imaginar o que está errado. Você não sabe se está passando por uma grande indigestão... ou... será o seu coração?

O medo intensifica a dor. Como uma tentativa desesperada de ter certeza que está tudo bem, você acorda sua esposa, para que ela possa confirmar que está tudo bem. Ao invés disso, ela pula da cama e diz para você ir para a emergência 24 horas. No hospital, depois que o médico faz vários exames, ele diz que seu coração está muito bem e fala da possibilildade de um ataque de pânico. Ele diz que você pode voltar para casa com alguns remédios para lhe acalmar e diz que você deve ir ao seu médico de família para um check-up.


Ataques de Pânico – Por que eu?
Todo mundo sabe o que um ataque de coração é, e a vítima de um rapidamente recebe o apoio e simpatia de amigos e parentes. Mas o que acontece com alguém que passa por um ataque de pânico?

Muitas pessoas enxergam ataques de pânico como uma indicação de fraqueza ou de um problema psicológico que está apenas "na sua cabeça". A vítima de tal ataque geralmente se pergunta: "Por que eu? Eu sou forte, de sucesso e competente". Infelizmente, ataque de pânico não faz distinção de pessoas. Ne verdade, os que se consideram fortes e silenciosos são os mais suscetíveis a essa desordem.


Ataques de Pânico – Informação e Prevenção
Ataque de pânico é uma resposta agravada ao estresse. É a forma do corpo conseguir atenção quando um indivíduo não está encarando situações estressantes muito bem. Geralmente as consequências do pânico não são sentidas no meio de uma crise, mas depois – quando a adrenalina fez o que ia fazer e deixa o resultado para trás.

O método mais sensato para lidar com o estresse envolve estratégias de comportamento e processos saudáveis de pensamentos. Tirar um tempinho para relaxar, fazer exercício regularmente e dormir bem são formas excelentes de fisicamente cuidar do estresse. No final do dia, dê tempo para a sua mente relaxar e entrar em foco também.

A Bíblia é a fonte de sabedoria divina para a prevenção do pânico. Em Filipenses 4:4-8, Deus promete Sua paz para todo aquele que confia nEle quando passando por calamidadas e estresses diários: "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."


Ataques de Pânico – Uma História Pessoal
Eu comecei a sentir um aperto no peito e falta de ar. Eu me perguntei: "Será que estou tendo um ataque do coração?" Medo intenso veio sobre mim. Querendo escapar, eu saí do trabalho e fui ao hospital. Naturalmente, os médicos não acharam nada de errado. Meses depois, os médicos perceberam que eu estava tendo ataques de pânico.

Pelos anos, tenho aprendido como melhor lidar com os ataques de pânico. Eu me conforto em minha fé em Jesus Cristo. Jesus disse: "...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28:20). Tenho conforto em saber que Jesus está sempre comigo – mesmo durante um ataque de pânico.

Eu imediatamente oro a Deus. A Bíblia diz: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5:7). Escolher confiar ao invés de ter medo não é fácil quando estou tendo um ataque de pânico. Quando oro durante um ataque, eu percebo que não estou sozinho. A presença de Deus traz conforto e tira a dor do ataque.

Se você não conhece o Senhor como seu Salvador, você deve considerar encontrar paz de um ataque de pânico nos braços de Jesus. Cheguei a conhecer o Senhor através do conforto e liberação que encontrei em ler a Bíblia durante os momentos de medo intenso.

Apesar do meu medo ter me isolado em casa, Deus tocou no meu coração e me deu força para ir além da minha zona de conforto. Sei que Ele pode fazer isso por você também.

Aprenda Mais sobre como Conhecer a Paz de Deus!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutLifeChallenges.org, Todos os Direitos Reservados