Tudo Sobre os Desafios da Vida Sitting looking over grass hill - Tudo Sobre os Desafios da Vida Bandeira

Lidando com a Morte


Lidando com a Morte – Todo mundo passa por isso
Lidar com a morte é uma experiência que ninguém quer encarar. Às vezes a vida pode parecer como nadar no oceano com a maré alta. Mesmo quando sabemos como nadar ou quando pular sobre as grandes ondas, quando mesmo esperamos – wham! Somos pegos de mau jeito e nos encontramos girando e sofrendo uma grande pancada com a boca cheia de areia. Se lutarmos, demora mais para alcançarmos a superfície. Mas se flutuarmos com a corrente, logo chegamos ao topo. Flutuar quando estamos com medo é difícil. É preciso ter confiança e concentração. Lidar com a morte de um ente querido é semelhante. Para poder superar, precisamos confiar.

A morte é quase sempre acompanhada por perguntas – principalmente "por quê".Quer estejamos encarando nossa própria morte ou a morte de alguém que amamos, queremos respostas. Por que isso está acontecendo? O que fiz para merecer isso? Há vida após a morte? O mais cedo que aprendermos a flutuar – a confiar – o mais fácil será achar as respostas pelas quais estamos procurando.


Lidando com a Morte – A Verdadeira Posição
Quando lidando com a morte, a solução é a mesma, quer estejamos lidando com a nossa própria morte ou a de um ente querido. Por mais difícil que seja aceitar, precisamos entender que a morte faz parte da vida. Como alguns dizem, a morte é a única coisa nessa vida que vem com 100% de garantia.

É importante reconhecer que apesar de nossos corpos serem mortais, todos os seres humanos são eternos – nossa alma e espírito nunca vão morrer. Nossos espíritos – a essência de quem somos – vão viver por toda a eternidade!


Lidando com a Morte – Não há amor maior
Lidar com a morte não foi um problema para Adão e Eva – o primeiro homem e a primeira mulher a existir. No entanto, uma vez que pecaram contra Deus, as coisas mudaram. Morrer foi um resultado do pecado de Adão de desobediência.

Podemos achar que a morte é final, mas não há um fim para o plano de Deus. Somos seres eternos aos Seus olhos. Você já se perguntou por que, apesar do corpo estar envelhecendo, você não se sente "mais velho" por dentro? É porque seu espírito é eterno. A Bíblia diz que Deus foi quem colocou um sentido de eternidade nos nossos corações (Eclesiastes 3:11).

Deus quer que passemos a eternidade com Ele, mas Ele deixou a escolha para nós fazermos. Deus já providenciou tudo para que possamos passar a eternidade com Ele para sempre. Não há amor maior do que o Seu amor por nós.


Lidando com a Morte – Qual o problema?
Lidar com a morte é em grande parte influenciado por como vemos Jesus Cristo. Isso também afeta onde vamos passar a eternidade. Em Seu amor infinito, Deus enviou o Seu Filho Jesus Cristo para morrer por nós. Quando acreditamos em Jesus Cristo e que Ele morreu como pagamento por nossos pecados, temos a garantia de vida eterna com Ele para sempre.

Se você é um filho de Deus, morrer é ser promovido. Queremos estar com Ele para sempre? Entendemos que a única outra opção é estar separado dEle para sempre? Jesus disse: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" (João 11:25-26).

Como respondemos ao presente de Jesus Cristo vai determinar onde passaremos a eternidade. Deus Pai ama a Sua criação e aguarda pela oportunidade de nos abençoar e redimir. Salmos 116:15 diz: "Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos." Se conhecemos a Cristo como nosso Salvador pessoal, não precisamos temer a morte. Como seguidores de Cristo, somos responsáveis por orar por aqueles que precisam de salvação e que ainda não O conhecem. Para aqueles que pertencem a Ele, a morte é uma celebração - estamos finalmente no lar eterno!

À medida que começamos a nos enxergar como seres eternos, aceitar o fato de que há um futuro vai nos ajudar a superar nossas circunstâncias atuais. Começamos a fazer perguntas específicas sobre a eternidade. Estaremos separados do nosso corpo terreno e dos entes queridos? Vamos vê-los de novo? Como definimos separação? Como lidamos com separação em morte e em vida? Deus tem um plano para nós aqui na terra. Deus tem um plano para a eternidade – Ele revela esse plano a nós.

E você? Você conhece a Cristo como o seu Salvador hoje? Se você ainda não fez essa decisão, por que não fazer essa decisão agora?

Encontre Ajuda Verdadeira Aqui!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutLifeChallenges.org, Todos os Direitos Reservados