Tudo Sobre os Desafios da Vida Sitting looking over grass hill - Tudo Sobre os Desafios da Vida Bandeira

Por Que Eu, Deus?

(Read Por Que Eu, Deus?, Part 1 First)

Por que eu, Deus? - Deus está em controle
Deus geralmente usa os eventos em nossa vida para trabalhar na vida de outras pessoas. A verdade é que todos nós temos a tendência de ter um ponto de vista muito limitado. Nosso mundo gira em volta de nós mesmos e porque tudo em nosso mundo pessoal nos afeta, esquecemos que não somos a causa e efeito de tudo que acontece. A realidade é que somos apenas um de milhões de indivíduos fazendo decisões a cada segundo. Cada uma dessas decisões afeta o mundo, enquanto apenas algumas delas nos afetam diretamente.

Não estamos no controle. Deus está em controle e nada acontece de forma despercebida. Nada muda a menos que essa mudança se origine nEle. No livro de Gênesis, lemos sobre como Deus criou todas as coisas, colocou tudo em seu devido lugar, deu-lhes direção e as colocou em movimento com perfeita harmonia e equilíbrio. Independentemente de quantas decisões de livre arbítrio sejam feitas a cada segundo, tudo permanece no equilíbrio de Deus. Hebreus 1:3 diz: "O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder..." Nenhum indivíduo pode colocar o universo em desordem. Deus está sempre em controle.

A vida nem sempre é justa aos nossos próprios olhos, mas Deus sempre é justo. Não somos vítimas nessa vida. Somos incondicionalmente e fortemente amados pelo nosso Deus Pai. Quando estivermos nos sentindo angustiados e perguntamos: "por que eu?" Sua resposta pode ser: "Confie em mim. Eu amo você. Estou fazendo tudo para o seu bem!"


Por que eu, Deus? – A história de um homem
Um homem na Bíblia chamado Jó perguntou: "Por que eu, Deus?" Ele tinha uma vida boa. Ele era favorecido por Deus e justo diante de Deus. Satanás, não sendo onisciente, não estava muito ciente da existência de Jó até um dia quando o Senhor lhe disse: "Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal" (Jó 1:8). Deus desafiou, encorajou e permitiu que Satanás infligisse grande dor e sofrimento pessoal em Jó. Porque Deus conhecia a Jó, e sabia que ele tinha escolhido amar a Deus independentemente das circunstâncias, o Senhor permitiu que sua fé fosse severamente testada. Ele permitiu que Satanás matasse a família de Jó, despojasse-lhe de seus bens materiais e destruísse tudo que Jó possuía aqui na terra.

O que podemos aprender de seu exemplo? Deus demonstrou a Satanás (e a nós) que as pessoas cujos corações estão voltados a Deus, que servem ao Mestre e que O amam fortemente, não podem se separar de Deus através de nenhum conflito causado por Satanás. Deus conhecia Jó, seus pontos fortes e fracos, e Ele sabia que Jó era forte o suficiente para suportar qualquer dificuldade. Jó, através da força de Deus, alcançou a vitória. Jó entendia que uma pessoa pode perder tudo que possui, mas que quando pertencemos a Deus, temos tudo de que precisamos.

Jó não fez nada de errado. Ele era um servo de Deus, amava a Deus e era amado por Deus. A história de Jó mostra que devemos confiar em Deus quando esperamos por bons resultados, mesmo quando estivermos passando por circunstâncias tão horríveis. Isso significa que todas as coisas ruins que acontecem em nossa vida são um evento de "Jó"? Não necessariamente. A lição de Jó foi ensinada para que pudéssemos aprender que Deus vai providenciar um bom resultado para aqueles que O amam e que confiam nEle em todas as circunstâncias.


Por que eu, Deus? - Esperança
Você está confiando em Deus em suas circunstâncias? Você acredita que Seus caminhos são sempre justos? Você acredita que Seus planos para a sua vida são para o seu bem e não mal? Se sim, então compartilhe seus sentimentos com Deus. Considere a seguinte oração: "Senhor Deus, confio em Ti. Acredito que estás no controle da minha vida e que o Senhor permitiu que essa circunstância entrasse em minha vida. Confio que tens um bom resultado planejado. Ensina-me a me apoiar menos em meu próprio entendimento e mais em Ti. Em nome de Jesus, amém".

Se você não tem um relacionamento pessoal com Jesus Cristo e quer aprender mais, clique aqui.

Aprofunde-se



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutLifeChallenges.org, Todos os Direitos Reservados