Tudo Sobre os Desafios da Vida Sitting looking over grass hill - Tudo Sobre os Desafios da Vida Bandeira

Processo Doloroso de Aceitar a Morte


Processo de Aceitar a Morte – Compreendendo a Dor
Dor é um processo natural pelo qual passamos depois de uma grande perda. Apesar desse processo ser dicífil e doloroso, ele não tem que nos imobilizar. Podemos aprender a ser pacientes com nós mesmos e com outros durante períodos de imensa dor através de uma melhor compreensão do que estamos passando.

O que você deve antecipar enquanto lida com imensa dor? Como você vai reagir? Você se sente tenso? Lembre-se que o choro é uma liberação saudável de tensão. Reprimir o choro é difícil e apenas adia essa explosão de sentimentos, causando uma erupção de uma forma que não esperamos. Você também pode sofrer de perda de apetite, falta de sono, dificuldade de concentração e fatiga. Álcool e drogas apenas disfarçam e adiam o processo, então considere evitá-los durante esse período. Também é sábio não fazer grandes decisões ou assumir novas responsabilidades até que a sua dor tenha passado.

Muitas pessoas sentem uma grande variedade de reações durante esse processo de conformação. Se sua dor é especialmente intensa, você pode até perder interesse na própria vida. Para proteger-se contra um longo período de depressão como resultado dessa dor, é de grande importância descobrir propósito e esperança além de si mesmo. Com o tempo, seu sentido de propósito vai retornar à medida que a dor fica menos intensa.

Talvez você também se sente culpado e se pergunta "e se". Aprender a se perdoar e perdoar outras pessoas é um fator muito importante para superar esses pensamentos. Raiva deve ser expressada e compartilhada de uma maneira saudável e apropriada.

Ao lidar com dor, é inevitável estar muito vulnerável. Você vai ver que dor cria mudanças em quase todas as fases da vida, incluindo na estrutura social. Essa dor pode redefinir o passado, mas, com o tempo, pode até abrir portas para o futuro.


Processo de Aceitar a Morte – Amigos e Família
É importante saber que esse processo de aceitação pode ser desconfortável para os seus amigos e parentes. Por não saberem exatamente como saciar sua dor e confortá-lo, eles geralmente não sabem o que dizer. Se você puder, deixe-os por dentro do fato de que é bom falar sobre sua perda para que possam saber como você se sente. Se você estiver por perto de crianças, reafirme e expresse o seu amor por elas.


Processo de Aceitar a Morte – Instruções Práticas
Considere as seguintes idéias para ajudá-lo a controlar o processo de aceitação:

  • Aceite gentileza. Seu corpo e alma precisam de reparo.
  • Aceite ajuda quando oferecida e procure ajuda se um problema precisa ser resolvido.
  • Descanse o seu corpo. Quando possível, vá para a cama mais cedo.
  • Visite amigos e conheça novas pessoas. Focalizar em outras pessoas vai ajudá-lo a lidar com dor. Feriados e ocasiões especiais são difíceis, então dependa do apoio de amigos e parentes.
  • Seja paciente. É normal sentir-se deprimido por um tempo.
  • Procure por atividades que confortam. Aprenda a expressar seus sentimentos, converse, escreva, cante, faça exercício e chore. Aprenda sobre recuperação, quanto mais você entender o processo pelo qual está passando, melhor será o processo de aceitação.
  • Boa nutrição é importante. Evite comida de baixo valor nutritivo.


Processo de Aceitar a Morte – Há Esperança e um Futuro
O início do processo de aceitação é muito difícil, mas com o tempo, começaremos a procurar novamente por motivos para ter esperança. Esperança que se baseia em absolutos e no futuro eterno oferece uma perspectiva que conforta e motiva. Salmo 27:13 nos diz: "Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes."

Deus nos promete um refrigério e esperança através da salvação no Senhor Jesus Cristo, o qual morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nos dar um futuro no céu. Se acreditarmos em Jesus Cristo, não só teremos um futuro aqui na terra, mas teremos também um futuro no céu com Ele. João 3:36a diz: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."

Quando acreditamos em Jesus Cristo, o sofrimento logo se torna em esperança. Quando menos esperarmos, estaremos antecipando a chegada de cada dia e esperando com ansiedade o nosso futuro com Ele. João 10:28 diz: "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão."

Você acredita nisso? Se sim, então você não precisa sofrer como aqueles que não tem esperança (1 Tessalonicenses 4:13b).

Continue a Ler



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutLifeChallenges.org, Todos os Direitos Reservados