Tudo Sobre os Desafios da Vida Sitting looking over grass hill - Tudo Sobre os Desafios da Vida Bandeira

Síndrome Pós-Aborto


Síndrome Pós-Aborto – Os sintomas
Os sintomas da síndrome pós-aborto podem começar imediatamente ou anos depois. Apesar da comunidade médica duvidar de sua validade, eu posso garantir que essa síndrome é bem real, já que eu antes era a "favor da opção", opção essa que apoia o direito de escolha da mulher em dar um fim a uma gravidez indesejada através do aborto artificial. Depois que as lágrimas iniciais causadas pelo desespero da perda emocional e da dor física passam, a decisão de escolher dar fim a uma vida lhe persegue. Era um menino? Era uma menina? Como ela ou ele seria hoje? E se...

Pergunta após pergunta, lembrança após lembrança lhe desesperam mais e mais.


Síndrome Pós-Aborto – A Culpa e Depressão
Vítimas da Síndrome Pós-Aborto geralmente negam ter tido qualquer tipo de aborto devido à culpa e depressão associadas com sua decisão. Isso faz com que a documentação do ocorrido, também chamado de Síndrome do Estresse Pós-Traumático, seja muito difícil.

Os sintomas podem tomar várias formas, de uma depressão leve a pensamentos de suicídio e podem ser relacionados a outros comportamentos emocionais, tais como desordem alimentares, abuso de álcool, e auto punição. Milhões de mulheres têm tido abortos e logo após começam a sofrer um dilema emocional que não passa. A Síndrome Pós-Aborto pode afetar homens também. Isso mesmo – homens também podem sofrer vários sintomas até mesmo anos depois do aborto.


Síndrome Pós-Aborto – O Presente de Perdão
Os sintomas da Síndrome Pós-Aborto podem ir e vir até você cuidar da raiz do problema. Você fez a decisão de ter, ou permitir ter, um aborto e você precisa se reconciliar com sua decisão. Se você fez algo a outras pessoas e se arrependeu, você pede por perdão, mas só depois de admitir a si mesmo que você errou. Esse é o primeiro passo para deixar o passado no passado para sempre! Quando você reconhecer que você se arrependeu de abortar o seu filho, você precisa se perdoar. Como pode alguém perdoar uma outra pessoa por matar uma criança? Esse ato de perdão requer um amor maior do que eu e você poderíamos jamais possuir. Então qual a resposta? Há um Deus que ama você e que lhe conhecia quando você ainda estava no ventre de sua mãe. Ele criou você para que você tivesse um relacionamento com Ele. Ele enviou o Seu Filho para morrer e providenciar o perdão pelos seus pecados, e apenas Ele tem o amor necessário para curar sua dor. Quando você confessar ao Seu Criador, e a si mesmo, que você se arrepende da decisão de ter tido um aborto, peça a Deus para te perdoar.


Síndrome Pós-Aborto – Recuperação a Longo Prazo e Esperança
A Síndrome Pós-Aborto pode exigir um grande período de recuperação. Pensamentos podem ficar voltando à mente e você pode duvidar do perdão de Deus; no entanto, você pode ter certeza de que Deus cumpre Suas palavras. Arranje tempo para conhecer a Deus e ao Seu Filho, Jesus Cristo. A Bíblia diz que: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 João 1:9). A Bíblia também nos diz: "Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões" (Salmo 103:12). O mais difícil é se livrar da nossa própria convicção. Saber que o Criador do Universo nos perdoa quando pedimos por perdão deve nos ajudar a perdoar a nós mesmos. Apesar de você se sentir triste às vezes pela perda do seu filho, você pode ter certeza de que irá vê-lo de novo!

Descubra Esperança e Perdão Agora Mesmo!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutLifeChallenges.org, Todos os Direitos Reservados