Tudo Sobre os Desafios da Vida Sitting looking over grass hill - Tudo Sobre os Desafios da Vida Bandeira

Sobrevivente de Abuso Sexual

(Read Sobrevivente de Abuso Sexual, Part 1 First)

Sobrevivente de abuso sexual - Será que a vida vale a pena viver?
Como um sobrevivente de abuso sexual, você pode estar se perguntando: “posso realmente deixar de apenas sobreviver e passar a ter uma vida que vale a pena viver?” A resposta é SIM! Sim, pode!

Você pode ter ouvido a frase: "Se algo faz você se sentir bem, então faça!" Talvez você tenha vivido a sua vida com essa mentalidade. Você está em um impasse, apenas fazendo o que faz você se sentir bem, amado e aceito. Talvez isso ainda envolva o abuso ou algum atributo do abuso. A sua vida não tem que ser assim!

Talvez você já esteja começando a perceber que há mais para a vida do que o que aconteceu ontem. Como um sobrevivente de abuso sexual, sei o que o vazio significa. Eu sei o que significa ter uma profunda necessidade de amor e aceitação.

Blaise Pascal, um filósofo da época do iluminismo, determinou que existe um buraco na forma de Deus, um vazio dentro de cada ser humano que só pode ser preenchido por Deus. Você pode ter ouvido histórias de sobreviventes de abuso sexual cujas vidas foram transformadas. Talvez você até conheça alguém assim e muito deseje ser como eles. Você quer ir além do que apenas lidar com o passado – você quer ser transformado e ter uma vida de vitória.


Sobrevivente de abuso sexual – Compreendendo os desejos de sua alma
Esse desejo que você sente é o vazio, ou vácuo, que Pascal mencionou. Apenas Deus pode preencher esse vácuo com Seu amor e aceitação incondicionais. Além disso, Ele quer fazer isso por você! Deus tornou-se um homem em Jesus Cristo e viveu entre os humanos para que pudesse identificar-se conosco em nossa humanidade. Ele nos chama de seus amados e quer que experimentemos de Seu amor. Na Bíblia, lemos em 1 João 3:1: "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele". Deus nos aceita da forma que somos quando nos aproximamos dEle.


Sobrevivente de abuso sexual – Como deixar de apenas sobreviver e passar a viver vitoriosamente
Como um sobrevivente de abuso sexual, você pode superar! Isso não é uma notícia maravilhosa? Como isso funciona? Para começar, Deus nos promete que quando nos aproximamos dEle, temos um novo começo. Em Jesus Cristo, tornamo-nos novas criaturas! 2 Coríntios 5:17 diz: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". A Palavra de Deus diz que em Jesus Cristo somos vencedores: "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem" (Romanos 12:21). Deus já fez o trabalho por nós, e Ele nos ama como somos.

Como um sobrevivente de abuso sexual, você já passou por muita coisa. Aprender a viver como uma nova criatura é como um bebê aprendendo a andar. A criança dá um passo de cada vez.

Fisicamente, continuamos feridos e teremos que viver com as cicatrizes pelo resto de nossas vidas. No entanto, Deus promete que Ele está presente e nunca vai nos deixar. "... porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13:5). Ele está conosco quando nossas mentes recordam certas situações e quando a nossa mente, vontade e emoções estão na escuridão e no desespero. Quando sofremos angústia mental e condenação, Deus está presente.

Como sobreviventes de abuso sexual, vamos achar difícil reconciliar pensamentos e sentimentos de amor e aceitação. Por causa de nosso passado, vamos ter sentimentos que rasgam e quebram alma e coração. Ninguém deve ter que passar pelo que passamos. Mas ainda há esperança.

Porque Deus enviou o Seu Filho para morrer por nós (João 3:16), podemos saber que temos valor. Como um sobrevivente de abuso sexual, este conceito é difícil de aprender - mas isso é necessário se vamos passar de sobrevivente a um vitorioso.

Um ingrediente importante para a vitória é perceber que amor e aceitação são essenciais para a nossa cura. Nós não podemos fazer isso sozinhos - na verdade, é impossível! Mateus 19:26 diz: "... Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível."

Aprenda mais!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutLifeChallenges.org, Todos os Direitos Reservados