Tudo Sobre os Desafios da Vida Sitting looking over grass hill - Tudo Sobre os Desafios da Vida Bandeira

Superando a Ansiedade

(Read Superando a Ansiedade, Part 1 First)

Superando a Ansiedade – Uma História Pessoal
Eu tenho problemas com ansiedade – esse medo que está sempre na minha mente, preocupando-se com um parente, emprego, prazo, casa dessarrumada, amigo doente. Estou sempre achando mais e mais coisas para limpar e para adicionar à lista de coisas que precisam ser feitas. E quando eu me volto a Deus, eu O encaro com dúvidas e pergunto: "Por que eu, Deus? Por quê?" Exijo que Ele conserte certas coisas.... Cure um amigo. Mude a vida de um parente. Providencie um emprego.

Escuto nada como resposta.

Quando paro, no entanto, e respiro fundo para me preparar para escutar, realmente escutar, algo além das minhas preocupações, tudo muda. Eu pego minha Bíblia (e enquanto faço isso, eu oro para que Deus prepare o meu coração e me ajude a escutá-lO). Finalmente percebo a voz de Deus falando comigo suavemente e Seus braços ao meu redor. Em Eclesiastes 3, Deus me relembra que preciso ir mais devagar e tirar as minhas mãos de todos os meus problemas. Deus disse: "Tudo tem o seu tempo determinado". Eu acredito, relaxo meus ombros, pois não é o meu tempo que importa. Deus vai realizar o seu propósito em Seu tempo, não o meu. Eu dou a Ele os meus problemas e deixo com que Ele cuide deles na hora certa.

Então pego minha lista do que preciso fazer. Arrumo o que posso, o resto pode esperar. Pego o telefone e pergunto ao meu amigo como ele está, relembrando-lhe de que ele está nas minhas orações. Eu convido meu parente para tomar um chá e conversar. Faço o que posso, deixando com que Deus cuide do resto e livrando-me de preocupações. Não posso fazer tudo. O resto pertence a Deus e ao Seu tempo.


Superando a Ansiedade – Encontrando conforto nos braços de Deus
Superar a ansiedade oferece liberdade do peso do estresse. Provérbios 12:25 explica que ansiedade no coração deixa o homem abatido. No entanto, esse mesmo versículo explica: "mas uma boa palavra o alegra". Que boas palavras a Bíblia apresenta à pessoa que está preocupada?

De acordo com a Bíblia, Deus pode aguentar o seu estresse, mesmo quando não podemos. No entanto, como a Bíblia afirma, você precisa primeiramente se humilhar diante de Deus para que Ele possa carregar o seu fardo por completo. 1 Pedro 5:6-7 diz: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." Deus quer guardá-lo do perigo, mas primeiro você precisa se humilhar – abrindo mão do orgulho que diz que você pode cuidar de todos os problemas da sua vida sozinho. Humildade permite com que Deus entre em sua vida e tome controle. Então, desista de ter controle e entregue todos os seus problemas ao Deus soberano.

Para superar a ansiedade, é preciso mais do que apenas se humilhar. Você precisa também se comunicar com Deus, expressando seus problemas para Ele. A Bíblia diz: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças" (Filipenses 4:6).Ore a Deus. Compartilhe com Ele as suas preocupações. Deus está sempre pronto para ouvir.

Quando Deus estiver tomando conta de suas inquietações, o que mais Ele tem a oferecer? Filipenses 4:7, depois de recomendar oração em tempos de ansiedade, também diz: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Deus vai lhe dar paz. Ele vai substituir sua ansiedade por um coração e mente cheio de tranquilidade. Mesmo se você não puder compreender o Seu poder, apresente seus problemas a Deus. Você vai se maravilhar com a paz que Ele pode oferecer.

Encontre a Paz de Deus!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutLifeChallenges.org, Todos os Direitos Reservados