Tudo Sobre os Desafios da Vida Sitting looking over grass hill - Tudo Sobre os Desafios da Vida Bandeira

Viciado pelo Trabalho


Viciado pelo trabalho: Características
Como outros vícios, o que trabalha demais tem um vício que não é saudável. Neste caso, esse vício é pelo trabalho, carreira ou pela mentalidade de que são "os únicos que podem fazer a tarefa direito". Sem esse foco consumidor, o viciado pelo trabalho pode acreditar que é um fracasso ou que tem pouco valor. Geralmente, esse comportamento é um sinal de insegurança ou de ter as prioridades fora de ordem.

Os viciados pelo trabalho passam a maior parte de suas vidas ou no trabalho, ou levando trabalho para casa. Eles frequentemente têm pouco tempo para a sua vida pessoal – família, hobbies ou para relaxar. Encontrar um equilíbrio não é apenas algo preferível; é na verdade muito necessário para a saúde mental, física, espiritual e emocional.


Viciado pelo trabalho – Como encontrar equilíbrio
Pare um pouco e dê uma olhada em sua vida. Você está sacrificando outras áreas de sua vida por causa do tempo e atenção que você dispensa ao seu trabalho? Se obter um objetivo financeiro for mais importante do que assegurar um relacionamento duradouro com seu cônjuge e filhos, está na hora de repensar suas prioridades. Claro, você pode estar dizendo a si mesmo que está trabalhando a fim de prover para a sua família e que isso é uma necessidade. Mas seja honesto, há um equilíbrio na quantidade de tempo que você dispensa à sua família e ao seu trabalho? Equilíbrio é o ingrediente chave.

Veja a seguir alguns passos para alcançar um equilíbrio saudável:

  • Limite a quantidade de horas e atenção que você devota ao seu emprego.
  • Reserve tempo de qualidade para seus relacionamentos pessoais e divertimento.
  • Confronte possível medo de fracasso ou insegurança – fale com um pastor ou conselheiro.
  • Defina o seu valor através de Deus, não O substitua ao idolatrar a si mesmo ou a sua carreira.
  • Use sua criatividade para outras realizações fora do trabalho, como hobbies.
  • Seja sensível às necessidades de sua família e amigos.
  • Comece a praticar exercício físico saudável – natação, caminhada ou academia.
Quando estamos equilibrados fisicamente, mentalmente, espiritualmente e emocionalmente, tudo que fazemos será afetado. Nós nos desempenhamos melhor no trabalho, temos relacionamentos menos estressantes com nossa família e podemos aproveitar do propósito e beleza da vida que Deus providenciou para nós. Às vezes precisamos parar e curtir a beleza do que está ao nosso redor.


Viciado pelo trabalho – As vantagens de ter equilíbrio
Quando alcançamos o equilíbrio no estilo de vida, podemos mais facilmente obter a paz interior à qual tanto almejamos. Não precisamos temer inseguranças. Podemos nos voltar a Deus e orar por sabedoria e direção. Nosso relacionamento espiritual com Ele não pode ser ignorado.

Observe como Roberto mudou sua situação: "Independentemente de quanto trabalhe, eu nunca vou ser indispensável para qualquer empresa, comitê ou empregador. Eu nunca vou ser tão valioso quanto gostaria de achar que realmente sou. Estava quase me matando de estresse e exaustão. Valeu a pena? Eu achava que sim por um tempo. Mas eu estava fazendo de meu trabalho um ídolo e descobri que estava muito errado."

"Eu não conhecia meus filhos bem, meu casamento estava se despedaçando e minha saúde se deteriorando. Então um dia Deus me mostrou que minha saúde e relacionamentos com minha família e com Ele são as coisas que realmente importam nessa vida. Se não começasse a cuidar de mim mesmo, não estaria bem para cuidar deles ou do meu emprego. Se não encontrasse equilíbrio, não teria uma família!"

“Não posso voltar no tempo e recuperar o que perdi com minha família, mas sei que não quero perder mais nada daqui para a frente. Deus me ajudou a ver o seu valor e o quanto eles me valorizam. Deus é quem cuida da minha necessidade de escutar que sou insubstituível. Agora sei que posso organizar minhas prioridades de forma errada, por isso entrego essa decisão a Deus. Ele planejou o propósito de minha vida e tenho me arrependido de ter ignorado minha família e meu Deus“.

Encontre significado para a sua vida!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutLifeChallenges.org, Todos os Direitos Reservados